Troca e devolução


Nossa política de troca e devolução tem o compromisso de garantir a total satisfação de nossos clientes, e para isso foi criada criteriosamente com base no Código de Defesa do Consumidor.

Manifestamos nossa gratidão pela sua aquisição e esperamos que você fique satisfeito com ela, mas se apesar de todo nosso esforço, alguma mercadoria que você adquiriu não atenda à suas expectativas, entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento através do e-mail atendimento@promaid.com.br, informando o número da nota fiscal e a ocorrência de acordo com as opções informadas logo abaixo:


GARANTIA

Prazo

De acordo com o prazo informado no anuncio do produto. A garantia mínima para qualquer produto é de 90 dias contra defeitos de fabricação.

Responsabilidade

Até o 7º (sétimo) dia corrido após o recebimento do produto, a responsabilidade de troca é de nossa Central de Distribuição, a partir do 8º (oitavo) dia, a garantia é realizada diretamente através da rede de autorizadas do fabricante. Caso não encontre a rede de autorizadas no manual do produto, basta solicitar e teremos o prazer em informar.

A Garantia tem o prazo de 30 dias corridos para corrigir o defeito, a contar da data de recebimento do produto. Decorrido este prazo, poderá optar pela (o):

- Substituição do produto por outro, em perfeitas condições de uso;

- Restituição imediata da quantia paga;

- Abatimento proporcional do preço.

# Avisos importantes

- Leia o manual do produto atentamente e certifique-se do defeito antes de efetuar solicitações de garantia. Todos os produtos encaminhados para garantia passam por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Sendo constatado que não há defeito, o mesmo produto é devolvido para o endereço do cliente.

- Trocas não obrigatórias por lei: Em caso de troca de produto que não apresente defeito, as despesas de envio e reenvio são de responsabilidade do comprador conforme Código de Defesa do Consumidor.

- Isentamo-nos da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso.


DESISTÊNCIA

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência desde que:

- A embalagem do produto não tenha sido violada e;

- A mercadoria seja devolvida em suas embalagens originais (interna e externa), sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante,  com o manual e acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda ou nota fiscal de devolução.

# Avisos importantes

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos no Centro de Distribuição. Será utilizado a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

- Cartão de crédito: A administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

- Boleto bancário ou Transferência: A restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF/CNPJ do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF/CNPJ do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú.


DIVERGÊNCIA NA ENTREGA

Confira o produto no ato da entrega e caso perceba alguma das divergências abaixo, recuse o recebimento e contate a nossa Central de Atendimento imediatamente para providenciarmos sua substituição:

- Embalagem aberta, avariada ou lacres de segurança rompidos.

- Produto avariado.

- Produto divergente do solicitado.

# Avisos importantes

Você deverá devolver o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s) com o Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso com o motivo da recusa.